Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 13:36 - A | A

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019, 13h:36 - A | A

Vacinação

Corumbá realiza campanha de vacinação contra gripe

Campanha será realizada no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019

Flavia Andrade
Capital News

Ministério da Sáude

Campo Grande inicia vacinação contra sarampo e polio na segunda

Campanha será realizada no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019

 

Seguindo o cronograma de entregas das vacinas pelo Ministério da Saúde, a secretária municipal de saúde de Corumbá divulga calendário referente a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, será realizada no período de 10 de abril a 31 de maio de 2019, sendo 04 de maio, o dia de mobilização nacional.

 

No primeiro momento a prioridade é vacinar idosos, com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

 

Os trabalhadores da saúde serão vacinados após o dia 22, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

 

A meta da campanha é vacinar cerca de 90% do público-alvo. A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS).Durante a realização da campanha será realizada a atualização da Caderneta de Vacinação conforme a situação vacinal encontrada e as indicações do Calendário Nacional de Vacinação.

 

Comente esta notícia