Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Rural Domingo, 15 de Setembro de 2019, 12:45 - A | A

Domingo, 15 de Setembro de 2019, 12h:45 - A | A

PRAZO

Vazio sanitário termina neste domingo

E abre temporada de soja em MS

Laryssa Maier
Capital News

Famasul/Cedida

lavoura de soja

O cadastro de propriedades no IAGRO é importante mecanismo para que o produtor mantenha seus dados atualizados perante o Estado

O vazio sanitário é uma medida fitossanitária crucial para evitar a expansão de focos de ferrugem asiática nas lavouras, sendo a doença de maior expressão da cultura da soja e que tem o maior poder de destruição nas lavouras, e termina no dia 15 de setembro. 

 

A partir do dia 16 o agricultor está autorizado a começar o plantio da safra 2019/20 em Mato Grosso do Sul.A campanha do vazio sanitário é formalizada por órgãos governamentais como a Semagro e Iagro, além do próprio Ministério da Agricultura e entidades ligadas ao setor como Aprosoja/MS, Famasul e as fundações de pesquisa, visando orientar o produtor sobre a importância dessa medida.

 

O produtor já pode realizar também o cadastramento de sua área de soja perante o IAGRO, sendo que esse prazo já iniciou-se e se encerra em 10 de janeiro de 2020. Esse cadastramento deve ser realizado no site do Iagro e o produtor que não tiver feito esse cadastro pode ser penalizado com multa de até 100 UFERMS de acordo com a Lei Estadual n. 3333/2006.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS