Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 15:57 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 15h:57 - A | A

Projeto

Programa Agrinho 2020 tem alimentos saudáveis como tema

Este é o sexto ano da ação no Mato Grosso do Sul

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ Famasul

Programa Agrinho 2020 tem alimentos saudáveis como tema

“Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis” é o tema do projeto

Programa  Agrinho inicia sua 6ª edição, desta vez com o tema “Práticas agropecuárias que garantem alimentos saudáveis”. Promovido pelo Senar de Mato Grosso do Sul, a iniciativa é voltada para escolas públicas, mas neste ano terá a participa também de escolas particulares do estado.

“A abrangência para instituições privadas visa aumentar o atendimento do Agrinho no estado. Em 2020, nossa meta é atender uma média de 200 mil alunos e 8 mil professores de 400 escolas, localizadas em 70 municípios. Em 2019, foram 160 mil alunos atendidos. Temos a convicção de que a educação é a chave para a transformação de uma sociedade”, pontua o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

O material de formação voltado aos professores, coordenadores e diretores escolares também trás novidades,  estando disponível no site do projeto.

Agrinho MS

A proposta foi lançada em 2014 no estado, sendo atualmente o maior programa de responsabilidade social do Senar/MS. Entre suas características estão o material didático, que é exclusivo para cada ano escolar, indo do primeiro ao nono ano, além do ensino fundamental I e II.

Regionalizadas, todas as cartilhas possuem temas e conteúdos próprios do estado, assim como no Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS