Sábado, 20 de Abril de 2024


Rural Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, 18:39 - A | A

Quinta-feira, 12 de Agosto de 2021, 18h:39 - A | A

Preservação

Novo CRAS amplia a proteção de Animais Silvestres em MS

Unidade atenderá toda a região pantaneira

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/Semagro

Novo CRAS amplia a proteção de Animais Silvestres em MS

Espaço destinado ao CRAS de Corumbá

Um novo Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Corumbá ampliará os atendimentos no município de Corumbá e na região pantaneira. O espaço será construído por meio do Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

 

Titular da Semagro, Jaime Verruck destaca a importância da iniciativa. “Ter uma unidade do CRAS no coração do Pantanal é estratégico e vai ajudar a salvar um número cada vez maior de animais”, enfatizou.

 

Jaime Verruck esteve em Corumbá no dia 6 de agosto, para acompanhar a visita do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Leite. Na ocasião, o diretor-presidente do Imasul, André Borges, acompanhou a presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, até o local destinado à construção das futuras instalações do CRAS de Corumbá.

 

Durante a visita, Jaime Verruck reafirmou o compromisso anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com o prefeito Marcelo Iunes, segundo ele após diversas ações conjuntas entre o CRAS de Campo Grande e a Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, as conversações seguiram e um projeto foi apresentado para que a obra se torne realidade, transformando o espaço localizado no terreno ao lado da Prefeitura de Corumbá.

 

Para a presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid uma estrutura adequada é essencial para atender os animais, descartando a necessidade de viajar até Campo Grande para os tratamentos. 

 

Comente esta notícia