Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14:58 - A | A

Segunda-feira, 02 de Setembro de 2019, 14h:58 - A | A

Produtividade

Governo visa moldar modelo de suinocultura em MS

Com o objetivo de ampliar a cadeia produtiva

Laryssa Maier
Capital News

Governo de Mato Sul, deve publicar um decreto que vai enquadrar a criação de porcos dentro do desenvolvimento sustentável, para continuar seguindo a cadência de ações do Estado, com regras similares o rito de outras produções sul-mato-grossenses que já comungam nesta linha, como a do programa Precoce MS.

Divulgação/Asumas

Governo visa moldar modelo de suinocultura em MS

A regra é para todo o produtor que queira participar de qualquer programa de incentivo do Governo

 

Um dos atrativos que o Estado levou para mesa de negociação, foi essa ação, com potenciais investidores, no último Salão Internacional de avicultura e Suinocultura (Siavs), na última semana de agosto, em São Paulo.

 

O resultado desta conta: R$ 600 milhões de investimentos para a cadeia produtiva. Neste segundo semestre uma esmagadora de milho e um frigorífico devem começar a depositar seus empreendimentos em solo sul-mato-grossense. 

 

O Estado já tem alguns mecanismos que funcionam muito bem e já conquistaram este mercado, sendo hoje, especificamente no caso de carne bovina, considerada a de melhor qualidade deste produto. Segundo assessoria, esta aptidão está relacionada diretamente aos programas de sustentabilidade e produção de forma limpa que o Estado aplicou.

 

O programa Precoce MS visa gerar melhoria de produtividade e qualidade da carne com níveis de acabamento de carcaça adequado, num abate do animal mais novo que permite alcançar esse selo de produto Premium. 

 

A regra é para todo o produtor que queira participar de qualquer programa de incentivo do Governo do ele tem que seguir o rito das boas práticas definidas pela Embrapa, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

“Hoje o produtor consegue conciliar produção e sustentabilidade, graças aos investimentos em ciência e tecnologia, gerando bons resultados e desmistificando a questão de que a produção causa danos ambientais”, defende o governador Reinaldo Azambuja.

Chico Ribeiro/Divulgação

Governo visa moldar modelo de suinocultura em MS

Governador Reinaldo Azambuja defendeu o agronegócio sustentável na solenidade de abertura do Siavs

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS