Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 14:13 - A | A

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 14h:13 - A | A

Crédito Fundiário

Conselho de Desenvolvimento Rural aprova compra de fazenda em Rochedo

Serão 48 famílias assentada na Fazenda Triana II

Elaine Silva
Capital News

Portal MS

Conselho de Desenvolvimento Rural aprova compra de fazenda em Rochedo

Reunião aconteceu nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (18) o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS) aprovou a compra da Fazenda Triana II, localizada em Rochedo, para implantação de um projeto de assentamento rural que beneficiará 48 famílias.

 

Propriedade será paga com recursos do Crédito Fundiário; as famílias terão três anos de carência e mais 25 anos para pagar o financiamento, que tem juros subsidiados. Ao todo são 434 hectares a serem divididos entre os 48 novos proprietários. A aprovação do projeto pelo CEDRS é exigência para liberação dos recursos e efetivação da compra, explicou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, que também preside o Conselho.

 

Esse processo tramita desde 2017 e já passou por avaliações técnicas de diversas entidades e órgãos públicos. No novo assentamento, pretende-se desenvolver lavouras de mandioca e produção de leite. O Crédito Fundiário já possibilitou o sonho do acesso à terra para 5 mil famílias em Mato Grosso do Sul e diversos outros projetos nesse sentido ainda estão em tramitação junto ao CEDRS. Conforme a assessoria o superintendente de Agricultura do Estado, Celso Martins, membro do CEDRS, comunicou durante a reunião que decreto editado nesta quinta-feira pelo governo federal altera as normas de obtenção do Crédito Fundiário, portanto todos os processos ficam suspensos até que sejam readequados.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS