Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 17:42 - A | A

Quarta-feira, 03 de Abril de 2019, 17h:42 - A | A

Cassado

Vereador Gugu de Ladário acusado de integrar esquema de corrupção é cassado

Dois parlamentares solicitaram abstenção por serem da mesma coligação do vereador cassado

Flavia Andrade
Capital News

PérolaNews

Mais um vereador de Ladário acusado de integrar esquema de corrupção é cassado

Augusto de Campos, o "Gugu" teve o mandato cassado

 

Nesta quarta-feira (03), com oito votos favoráveis, os vereadores de Ladário decidiram pela cassação do mandato de Augusto de Campos (MDB), o "Gugu" durante sessão de julgamento. Durante a votação, dois parlamentares, sendo eles o vereador Xumi (PSB) e o vereador Zica (PSB),  abstiveram da votação, além do presidente da Casa, Daniel Benzi (MDB). Ao Diário Corumbaense, o presidente da Câmara Municipal de Ladário, vereador Daniel Benzi, declarou que os dois vereadores que não votaram, pediram para não participar porque pertencem à coligação do cassado, sendo Xumi suplente direto.

 

Ainda de acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Daniel Benzi, “Por este motivo preferiram se abster de votar. Além disso, a sessão não teve a participação da defesa do parlamentar cassado, mesmo sendo notificada. Iremos publicar o decreto de cassação e informar à Justiça Eleitoral sobre a decisão”, afirma.

 

Já o advogado da Casa de Leis, George Fuentes de Oliveira, disse que a sessão seguiu todos os trâmites legais. Segundo ele, “Tivemos uma sessão de julgamento normal, respeitando a ampla defesa contraditória do processo. Foram feitas intimações para que a defesa se fizesse presente ou solicitasse a videoconferência, mas não houve manifestação. Ainda esperamos por 40 minutos para iniciar a sessão , que acabou decidindo pela cassação do mandato", declarou o assessor jurídico ao Site Diário Corumbaense.

 

Com relação a defesa dos vereadores André Caffaro e Vagner Gonçalves, estes impetraram com mandado de segurança pedindo prazo para defesa e o pedido foi deferido pela Justiça 

 

Vereador Daniel Benzi aponta que,“Abriu-se prazo de defesa a mais para eles. Vamos colher o depoimento deles antes de seguir com as sessões aqui na Câmara. O prazo já está dado e eles deverão ser julgados até a próxima semana”, conclui.

 

Comente esta notícia