Corumbá/MS, Domingo, 15 de Dezembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019, 18h:29
Tamanho do texto A - A+

Solventes inflamáveis deverão ser proibidos

Com intuito de evitar acidentes, o projeto visa proibir o uso do produto em residências

Adriana Ximenes, Laryssa Maier
Capital News

Divulgação

Fundo de Reparação poderá ser usado para combater queimadas

Projeto de lei é de autoria do deputado Evander Vendramini

 

Durante a sessão parlamentar desta terça-feira (13) o deputado estadual Evander Vendramini (PP) ressaltou a importância do seu projeto aprovado durante a sessão, que proíbe solventes inflamáveis em locais residenciais. 

 

O Projeto de Lei,  prevê que empresas e prestadores de serviços de impermeabilização que trabalham com solventes inflamáveis sejam proibidos de utilizar esses produtos em residências. Caso sejam descumpridas as disposições legais, o infrator estará sujeito às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor. A fiscalização do cumprimento desta Lei deverá ser regulamentada por Decreto do Poder Executivo.

 

“Para evitar o que a gente tem visto, como em Santa Maria e outras cidades esse projeto tem o objetivo de prevenir acidentes, temos conhecimento de inúmeras ocorrências de acidentes desse tipo pelo País, em alguns casos com vítimas fatais. Por esse motivo, precisamos limitar o uso desse método e trazer segurança da nossa população” explicou Vendramini em reportagem ao Capital News

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix