Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 12:35 - A | A

Sexta-feira, 05 de Abril de 2019, 12h:35 - A | A

Cassado

Mais um vereador envolvido no caso “Mensalinho” tem mandato cassado

“Magrela” é o quarto vereador cassado pela Câmara de Ladário

Flavia Andrade
Capital News

AndersonGallo/DiárioCorumbaense

Mais um vereador envolvido no caso “Mensalinho” tem mandato cassado

“Magrela” é o quarto vereador cassado pela Câmara de Ladário

 

Nesta quinta-feira (04), o vereador Agnaldo dos Santos Silva Junior, de Ladário, é o quarto parlamentar envolvido no caso “Mensalinho” a ter o mandato cassado. A sessão de julgamento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 04 de abril e, com oito votos favoráveis, dos nove vereadores que participaram da sessão de julgamento, Agnaldo, conhecido como “Magrela”, perdeu o cargo.

 

A advogada de defesa do agora ex-vereador, Silvana Lozano de Souza, participou da sessão de julgamento. ao Diário Corumbaense, ela disse que já esperava pelo resultado. “Vou analisar o processo para decidir se vamos recorrer ou não da decisão. 

 

“Vamos aguardar. Foi uma sessão de julgamento bem tranquila e, de fato, o resultado era o que se esperava, ou seja, a cassação dele, por mais que tenhamos feito todas as alegações na defesa prévia, apresentando provas. Mas como é julgamento político, já sabíamos sobre o resultado. Lembro que a ação penal está em trâmite e ainda não se teve a análise da defesa prévia apresentada na ação penal”, declarou a advogada ao Diário Corumbaense.

 

Para o presidente do Legislativo ladarense, Daniel Benzi (MDB),“Sessão célere, onde a defesa do julgado se fez presente e pediu que fosse feita a leitura de uma parte da peça da defesa. Logo depois, culminou na cassação do Agnaldo, com oito votos favoráveis ao relatório da Comissão Processante, sendo que o vereador Rubens Gimenes (PTB) não participou por ser suplente direto do julgado e o vereador Rodolfo Bonifácio da Costa Ramos (PTB), por motivos pessoais”, afirma Daniel.

 

Desde a última segunda-feira (1º), Ladário vive uma semana histórica no cenário político, a Câmara vem realizando sessões de julgamento dos acusados de envolvimento no escândalo “mensalinho”, desarticulado pela Gaeco, em novembro de 2018.

 

Além de Agnaldo dos Santos Silva Junior, outros três vereadores já foram julgados e perderam o mandato, sendo eles: Lilia Maria Villalva de Moraes (MDB) julgada na quarta-feira (03), juntamente com Augusto de Campos (MDB), o "Gugu" e Osvalmir Nunes da Silva (PSDB), o "Baguá", no dia 02 de abril.

 

Ainda perdeu o mandato o ex-prefeito, Carlos Anibal Ruso, no dia 1º de abril, com nove de 11 votos favoráveis à cassação.

 

Ainda faltam

 

Mais três vereadores ainda vão ser julgados. Paulo Rogério Feliciano Barbosa (PMN); André Caffaro e Vagner Gonçalves. Sobre esses parlamentares, o presidente da Câmara Municipal, disse que na tarde desta quinta, o vereador Vagner Gonçalves será ouvido em oitiva por videoconferência.

 

Comente esta notícia