Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 15:55 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 15h:55 - A | A

Reforma

Deputado solicita reforma em escola de Corumbá

O requerimento foi entregue a Secretaria de Estado de Educação

Lethycia Anjos
Especial para o Capital News

Luciana Nassar/ALMS

Projeto habilita PMA utilizar Drones para fiscalização de grandes áreas no Estado

Deputado estadual Evander Vendramini

Deputado estadual Evander Vendramini (Progressistas), apresentou durante sessão mista da Assembleia Legislativa, um requerimento solicitando à Secretaria de Estado de Educação (SED), a reforma da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho em Corumbá. Conforme a assessoria, a última reforma realizada na instituição foi em 2017, quando passou a  funcionar em tempo integral por meio do programa Escola da Autoria. Desde então os estudantes passaram a necessitar de espaços pedagógicos adequados para realizar as ações propostas pelo novo modelo de escolar, como a reativação do auditório.

 

No documento encaminhado a SED foi solicitado a reforma da quadra esportiva e do auditório. "A escola passou por uma reforma que abrangeu as áreas de ensino. Mas a quadra e o auditório não foram incluídos no projeto. É sempre bom lembrar que tanto a prática esportiva como de incentivo à cultura são essenciais para o crescimento e desenvolvimento dos alunos, inclusive auxiliando no aprendizado", ressaltou o deputado.

 

A quadra esportiva da escola é utilizada para além das atividades esportivas, servindo de palco para eventos culturais e comunitários, como feiras escolares, palestras, festa junina, campeonatos intra e extraclasse e ensaio da fanfarra.

 

Comente esta notícia