Corumbá/MS, Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 15h:08
Tamanho do texto A - A+

Corumbá tem sete candidatos à Prefeitura

TSE definiu os limites de gastos de campanha que poderão ser feitos por candidatos a prefeito

Laryssa Maier
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbá tem sete candidatos à Prefeitura

Dentre os últimos 24 anos - história recente - como referência, o maior número de candidatos a prefeito de Corumbá

Nesta semana, as convenções definiram o cenário da corrida para quem vai comandar a Prefeitura de Corumbá a partir de 1° de janeiro de 2021. A cidade tem sete candidatos disputando a cadeira de prefeito. Adilson Lobo (Avante); Anísio Guató (PSOL); Elano (PSL); Dr. Gabriel (PSD); Joseane Garcia (PRTB); Marcelo Iunes (PSDB) e Paulo Duarte (MDB).

 

De acordo com Diário Corumbaense, agora com candidaturas definidas, para prefeito e vereador, a expectativa é pelo início efetivo da campanha eleitoral, que estará liberada a partir do domingo, 27 de setembro. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão vai de 09 de outubro a 12 de novembro.

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu os limites de gastos de campanha que poderão ser feitos por candidatos a prefeito e a vereador nas eleições deste ano, de acordo com o que determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997). Quem desrespeitar os limites de gastos fixados para cada campanha pagará multa no valor equivalente a 100% da quantia que ultrapassar o teto fixado, sem prejuízo da apuração da prática de eventual abuso de poder econômico.

 

Seguindo a legislação, o teto de gastos para um candidato a prefeito em Corumbá é de R$ 832.823,48. Para vereador, o limite é de R$ 159.518,73. Corumbá tem o quarto maior colégio eleitoral de Mato Grosso do Sul com 70.238 votantes, representando 3,635% dos votos do Estado.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix