Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 24 de Junho de 2021, 10h:19 - A | A

Camarim

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro do tráfico em Corumbá

Valores seriam proveniente do tráfico de drogas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Polícia Federal combate lavagem de dinheiro em Corumbá

Operação Camarim

 

Polícia Federal deflagrou a Operação Camarim, nesta quinta-feira (24), contra dois  investigados na cidade de Corumbá e um na cidade de Leopoldina/MG, que utilizavam de empresas de pequeno porte para prática da lavagem de capitais

Segundo a Polícia Federal, “trata-se da fase ostensiva de investigação policial que apurou a prática do crime de lavagem de dinheiro, tendo como infração penal antecedente o crime de tráfico de drogas. Entre os anos de 2014 e 2021 o grupo realizou diversas operações bancárias atípicas que alcançaram a cifra de R$ 21 milhões, destoando da real capacidade financeira. Os investigados possuem antecedentes criminais pela prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, estando um dos investigados já encarcerado pela prática de tráfico de drogas”.

Nome
Operação Camarim faz alusão ao nome fantasia de uma das empresas utilizadas pelos investigados para a prática criminosa, empresa essa não mais existente, mas que continuou realizando movimentações financeiras mesmo após ser baixada.

 

Comente esta notícia