Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 17:13 - A | A

Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2019, 17h:13 - A | A

Maior segurança

Polícia Civil deflagra operação Janus

Ação foi voltada ao período de final de ano

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/Polícia Cvil

Polícia Civil deflagra operação Janus

Nome da operação é uma referência ao deus romano Janus (ou Jano)

Equipes de investigação da Polícia Civil de Ladário, da Agência Local de Inteligência (ALI) da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Ladário deflagram a Operação Janus, na última terça-feira (17). 

 

A ação foi voltada ao período de final de ano, com objetivo de prestar maior segurança à comunidade, segundo a Polícia Civil. No período da manhã foram feitas rondas ostensivas pelas Polícias Civil e Militar, cumpridos dois mandados de busca domiciliar e efetuadas cinco prisões, resultando ainda no fechamento de uma boca de fumo.

 

De tarde, equipes da Polícia Civil, da Agepen e da Guarda Municipal de Ladário realizaram rondas e abordaram aproximadamente sessenta pessoas nos Bairros Santo Antônio, Boa Esperança, Mutirão, COHAB, Nova Aliança, Alta Floresta e CEAC. Dois envolvidos foram conduzidos até a delegacia e responderão pelo crime de porte de droga para consumo pessoal.

 

Significado

Nome da operação é uma referência ao deus romano Janus (ou Jano). A menção à divindade latina de duas faces, que olha ao mesmo tempo para o passado e para o futuro, busca garantir um ano novo mais seguro à população. As forças de segurança irão intensificar ainda mais o policiamento no período de final de ano.

 

Comente esta notícia