Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 03 de Maio de 2022, 10:54 - A | A

Terça-feira, 03 de Maio de 2022, 10h:54 - A | A

Derrubada de Árvores

PMA de Corumbá atua infrator por extração de madeira ilegal

Infrator não possuía licença e foi multado em cerca R$ 2 mil

Enoque Trefzger
Capital News

Divulgação/ PMA

PMA de Corumbá atua infrator por extração de madeira ilegal

Foram encontraram 3 m³ de lenha e uma motosserra utilizada na extração

 Na tarde desta terça-feira (3), policiais militares ambientais de Corumbá receberam denúncias, de que uma pessoa estaria explorando madeira ilegalmente no município, o denunciado, usava  uma motosserra ilegal e extração irregular de madeira. A PMA foi à residência do denunciado, nas proximidades do Portal entre as cidades de Corumbá e Ladário e encontraram 3 m³ de lenha e uma motosserra utilizada na extração. O infrator alegou que derrubava árvores e explorava a madeira ilegalmente na região conhecida como Codrasa.

 

 De acordo com a equipe, ao chegar, localizou as árvores derrubadas na área e havia exploração ilegal. Além de não possuir autorização para a exploração da madeira, a motosserra também não possuía Documento de Porte e Uso (LPU), que é a licença ambiental para a utilização deste tipo de motosserra, o que também se caracteriza como crime ambiental. A madeira e a motosserra foram apreendidos.

 

 Infrator (53), que não teve o nome divulgado, residente em Corumbá, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de uso de motosserra sem documento ambiental, com pena prevista de três meses a um ano de detenção e por exploração ilegal de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e foi multado em R $1.900,00 pelas duas infrações.

 

Comente esta notícia