Corumbá/MS, Quarta-Feira, 02 de Dezembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sexta-Feira, 30 de Outubro de 2020, 17h:23
Tamanho do texto A - A+

Pescadores são presos no rio Paraguai

Autores estavam pescando utilizando rede de pesca

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PMA

Pescadores são presos no rio Paraguai

Caso aconteceu na última quinta

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Corumbá realizavam fiscalização no rio Paraguai na região conhecida como Ilha Estrela, e acabaram prendendo cinco pescadores de 24, 24, 25, 35 e 43 anos, utilizando rede de pesca. 

 

Os autores estavam em uma embarcação de grande porte do tipo turismo denominada “Estrela”, onde foram encontrados 314 kg de pescado que eles tinham capturado com os petrechos ilegais. Segundo a PMA, acoplada à embarcação havia dois barcos de alumínio e um motor de popa de 40 HPs, que também eram utilizados na pesca predatória. Foram apreendidos: a embarcação de grande porte, dois barcos de alumínio, um motor de popa, uma rede de pesca, medindo 130 metros e 314 kg de pescado das espécies pacu, cachara, pintado e barbado.

 

Os pescadores foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e receberam multa de R$ 6.9 mil cada um, perfazendo R$ 34,9 mil.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix