Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 15 de Julho de 2021, 09:37 - A | A

Quinta-feira, 15 de Julho de 2021, 09h:37 - A | A

Pelo Correio

Operação Hermes mira o tráfico interestadual pelos Correios em Mato Grosso do Sul

Investigação apontou que associação é formada pelo menos três traficantes

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Polícia Federal

Operação Hermes mira o tráfico interestadual em Mato Grosso do Sul

Operação acontece nesta quinta-feira

Polícia Federal deflagrou a operação Hermes contra associação criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas, nesta quinta-feira (15), em Corumbá.  Policiais federais vão dar cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão e um de prisão preventiva.

Divulgação/Polícia Federal

Operação Hermes mira o tráfico interestadual em Mato Grosso do Sul

Ação mira pelo menos três traficantes

A ação tem como  finalidade desarticular uma associação para o tráfico formada por ao menos três indivíduos, que realizavam o envio de entorpecentes pelos Correios para destinatários localizados em outros estados da federação.  

Segundo a Polícia Federal a investigação se iniciou após dois dos membros da associação serem presos em flagrante por policiais federais nos Correios de Corumbá, quando despachavam três caixas de som “recheadas” com “skunk” (variedade de Cannabis). Durante as investigações, apurou-se que um terceiro indivíduo seria o responsável por adquirir objetos, ocultar entorpecentes em seu interior, bem como recrutar outros indivíduos para realizarem a postagem nos correios.

Nome
Operação faz referência a um dos deuses olímpicos, filho de Zeus e da ninfa Maia. Na mitologia grega, Hermes era o mensageiro dos deuses, sendo sua imagem representada em agências de correio na Grécia


 

Comente esta notícia