Corumbá/MS, Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sexta-Feira, 10 de Julho de 2015, 14h:19
Tamanho do texto A - A+

Operação Atalaia divulga balanço de ações e apreensões de arma e drogas

De acordo com comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira durante operação, militares realizaram vistorias em carros, motocicletas, caminhões, ônibus, embarcações e trem.

Erick Sikva
De Corumbá para o Capital News

Erik Silva

Operação Atalaia divulga balanço de ações com vistoria de veículos e apreensões de arma e droga

Operação teve início na segunda-feira e não tem data prevista para encerramento

Deflagrada pelas forças de segurança pública segunda-feira (6), a Operação Atalaia que visa coibir a prática de crimes transfornteiriços em toda região oeste do país, divulgou nesta quinta-feira (9) a parcial com o balanço das suas operações na região de Corumbá. Com o emprego de um efetivo de 120 agentes, militares do Exército, Polícia Federal, Civil, Militar, agentes da Receita Federal e ainda da Agencia Municipal de Trânsito da cidade, desenvolveram de forma intensiva nesses últimos dias diversas abordagens e vistorias em toda região.


Além do combate a delitos, busca-se a estreita coordenação entre os órgãos do Poder Executivo, particularmente as Forças Armadas e os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização das esferas Federal, Estadual e Municipal. De acordo com o exército.


Balanço Parcial Operação Atalaia 2015


Até o presente momento foram revistados:  918 veículos de passeio, sendo 763, em Corumbá e 155 em Porto Murtinho;  58 ônibus, sendo 52 em Corumbá e seis em Porto Murtinho;  35 caminhões, sendo 15 em Corumbá e 20 em Porto Murtinho;  86 motos, sendo 64 em Corumbá e 22 em Porto Murtinho; quatro embarcações em Porto Murtinho;  65 pedestres, sendo 17 em Corumbá e 48 em Porto Murtinho;  27 ciclistas, sendo 25 em Corumbá e dois em Porto Murtinho;  14 trens na região de forte Coimbra e Porto Esperança.


Até o momento foram apreendidas duas facas, uma pistola 9mm; 15 munições 9mm; dois facões; uma camionete Ford D-20; uma motocicleta CG Titan; uma pessoa embriagada; dois quilos de maconha; papelotes de cocaína e cachimbos.


Até o momento, o patrulhamento de Fronteira percorreu 336 quilômetros da faixa de fronteira a pé, acavalo, de viaturas e em embarcações e foram  percorridos 280 quilômetros de faixa de fronteira com helicóptero militar pantaneira.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix