Corumbá/MS, Terça-Feira, 27 de Julho de 2021 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sábado, 19 de Junho de 2021, 09h:03
Tamanho do texto A - A+

Durante operação, três pessoas são presas por furto de gado em MS

Investigação descobriu que foram desviadas 204 novilhas de uma fazenda

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Durante operação, três pessoas são presas por furto de gado em MS

Caso aconteceu em Cassilândia

Um homem de 36 anos, outro de 32 anos e um jovem de 19 anos, foram presos pela Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato (Deleagro), durante uma operação que teve como alvo autores de abigeato, associação e lavagem de dinheiro.

Investigação apontou o furto de 204 novilhas em uma propriedade rural e a Polícia Civil representou pela prisão dos envolvidos. O Ministério Público proferiu parecer favorável e o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva dos envolvidos.

Foram cumpridos três mandados de Prisão Preventiva (dois funcionários de uma fazenda e um pecuarista) e dois Mandados de Busca e Apreensão. De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos três mandados de Prisão Preventiva (dois funcionários de uma fazenda e um pecuarista) e dois Mandados de Busca e Apreensão.

O homem de 36 anos admitiu que efetuou o desvio de mais de 100 novilhas, tendo vendido os animais para o de 32 anos, o qual admitiu ter adquirido cerca de 40 novilhas, sem, contudo, ter conhecimento da origem ilícita. O investigado que adquiriu as reses não tem o suporte de Nota Fiscal e Guia de Trânsito Animal. Haja vista irregularidades administrativas, o IAGRO aplicou uma multa no valor de aproximadamente R$ 34.7 mil. Jovem disse que estava morando na fazenda da vítima e que não sabia acerca do desvio de animais e que apenas cumpriu ordens.

Os policiais usaram na ação drones, exames periciais, entre outras ações.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix