Corumbá/MS, Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2019, 13h:58
Tamanho do texto A - A+

Contrabando de Combustíveis da Bolívia para o Brasil

Embarcação é apreendida no Rio Paraguai

Laryssa Maier
Especial para o Capital News

 

Assessoria/Polícia Militar Ambiental

Contrabando de Combustíveis da Bolívia para o Brasil

22 tambores de 50 litros vazios

Em fiscalização da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, no rio Paraguai na noite desta quinta-feira (29), os policiais do plantão, receberam uma denuncia sobre uma embarcação suspeita, a aula passava em alta velocidade a margem do rio Paraguai, opostamente ao local que fica a Unidade PMA.

 

Nas proximidades de um ponto conhecido como Mirante Capivara, ouviu o motor da embarcação sendo desligado. Segundo assessoria, à margem do canal do Tamengo, os policiais encontraram a embarcação abandonada com tambores com resíduos de combustível e mais 22 tambores de 50 litros também vazios, indicando ser ponto de contrabando de combustíveis da Bolívia para o Brasil.

 

 

O barco, motor de popa e os tambores foram apreendidos, mas os autores não foram localizados, com fuga facilitada pela mata e a escuridão. Se identificados, os infratores responderão por crime ambiental previsto pela Lei Federal nº 9.605/12/2/1998: (Art. 56. Produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos. Pena de um a quatro anos de reclusão) e por crime de contrabando

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix