Corumbá/MS, Quinta-Feira, 18 de Agosto de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Terça-Feira, 12 de Maio de 2015, 15h:37
Tamanho do texto A - A+

Comandante do 6º BPM de Corumbá se reúne com Comando Geral da PM para traçar novas estratégias de policiamento

Erik Silva
De Corumbá para o Capital News

Assessoria/ PM

Encontro PM

Foram analisadas na reunião as ações do primeiro quadrimestre de 2015

O encontro ocorreu na manhã da manhã desta terça-feira (12), no município de Aquidauana, onde o Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, o Tenente-Coronel Wilson Velasques participou do encontro com o comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento da Área-3), coronel PM Evaldo Iahn Mazuy da Polícia Militar de MS, e todos os comandantes das Unidades da PMMS subordinadas ao grande comando da área Oeste.

A reunião teve o enfoque de analisar as ações do primeiro quadrimestre de 2015 e traçar novas metas e estratégias de policiamento na região.

O coronel Mazuy enfatizou que as operações policiais e o policiamento preventivo na região devem ser pautados sempre em um melhor atendimento aos munícipes, com maior aproximação da Polícia Militar com a população. Outro ponto destacado na reunião foi que em todas as ações da PM, os comandantes devem se preocupar com a saúde física e mental do policial militar e a conciliação das estratégias das operações com o número do efeito, melhorando o custo-benefício.

Os comandantes das Unidades também apresentaram ao comandante do CPA-3, os relatórios e os dados estatísticos de suas OPMs. Estes dados servem para o banco de dados do setor de inteligência, que está sendo aprimorado na região e servirá de subsídio para as operações policiais de prevenção.

Participaram do encontro, o comandante do 6º BPM de Corumbá, tenente-coronel Wilson César Velasques; o comandante do 7º BPM de Aquidauana, tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva; o comandante do 11º BPM de Jardim, tenente-coronel Adilson Alves de Macedo; e o comandante da 1ª CIPM de Bonito, major James Magno Morais Silveira. (Matéria editada as 18h54 de 22/05/2015 para acréscimo de informação)


Esclarecimento:
Contribuindo para o enriquecimento de nossa matéria e prezando para que as informações sejam sempre transmitidas aos leitores com toda credibilidade e responsabilidade, informamos que foi alterada a qualificação atribuída ao coronel PM Evaldo Iahn Mazuy, responsável pelo comandante do CPA-3 (Comando de Policiamento da Área-3) e não Comandante Geral da Polícia Militar/MS como citado em primeiro instante na reportagem. Agradecemos a assessoria do CPA-3 pela contribuição.

2 COMENTÁRIOS:

Para carater de informação, a nota do CPA-3 não colocou em nenhum ponto "comandante geral da PMMS". o Coronel Mazuy é comandante do CPA-3, que é a área oeste. O comandante Geral da PM é o coronel Deusdete Oliveira, e não estava nesta reunião. Coronel Deusdete Oliveira é o comandante geral da PMMS no estado.
enviado por: Assessoria de Imprensa do CPA-3 em 22/05/2015 às 12:58:01
1
 
0
responder
Correção feita. Agradecemos a assessoria do CPA-3 pela contribuição.
enviado por: Capital News em 22/05/2015 às 23:41:11
0
 
0
responder

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix