Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10:11 - A | A

Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020, 10h:11 - A | A

Segurança na Folia

Carnaval em Corumbá conta com mais de 440 policiais

Força tarefa também vai atingir o município de Ladário

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Folia

Sistema de segurança permanece até o último dia de folia

Com mais de 400 homens a ação integrada entre as forças policiais do Estado, Guarda Municipal e segurança privada está garantindo um dos carnavais mais tranquilos em Corumbá. Entre os focos está o circuito do samba, que compreende a estrutura montada para os desfiles, na Avenida General Rondon, e a Praça Generoso Ponce.

 

Além de agentes da Polícia Civil e equipes do Corpo de Bombeiros, a secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública mantém, em média, 110 policiais militares em permanente patrulhamento, com o auxílio também da tropa de choque e de cavalaria. A Operação Carnaval inclui ainda a cidade vizinha de Ladário, com dez policiais e viaturas. 

 

Essa troca de experiência entre os órgãos envolvidos possibilitou melhorar ainda mais o esquema de segurança no período carnavalesco, na avaliação do comandante. A Polícia Militar centralizou sua atuação na Praça Generoso Ponce, onde foi montado um palco para shows. Conforme a assessoria a Guarda Municipal, com 60 agentes, e a segurança privada contratada pela prefeitura, om mais 200 homens, monitora a área de entorno do desfile das escolas de samba e blocos.

 

Os últimos relatórios da Polícia Militar apontam para um clima de normalidade entre os dias 21 a 23 de fevereiro, com ocorrências de menor gravidade, a maioria por brigas, embriagues e tráfico de drogas. Nos últimos quatro dias, 20 pessoas foram detidas. Durante o primeiro dia de desfile das escolas de samba, no domingo (23) 130 pessoas foram abordadas em Corumbá e Ladário.

 

Comente esta notícia