Em menos de 12 horas, localizou e prendeu em flagrante um dos autores de um sequestro. Caso aconteceu nesta quinta-feira (5), em uma escola municipal, localizada no bairro Cristo Redentor, em Corumbá.
De acordo com o boletim de ocorrência, três assaltantes entraram armados na escola e renderam dois servidores, roubando a bolsa da mulher de 57 anos e o carro dela, um Chevrolet Tracker. Em seguida, os autores vendaram e amarraram as vítimas e as levaram para um cativeiro.
Depois de um tempo, as vítimas foram liberadas próximo de uma ribanceira, em uma rodovia e foram socorridas por uma pessoa que as levaram até a delegacia, para o registro da ocorrência. Assim que a Polícia Civil teve conhecimento dos fatos, iniciou diligências contínuas e ininterruptas, com a finalidade de identificar os autores e recuperar o veículo subtraído.
Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, conseguiram identificar os autores, além do carro de apoio, que esteve próximo do local durante toda a ação. Diante disso, os policiais foram até a residência de R.M.S.S., 20 anos, que confessou a participação no sequestro. Ele já possui passagem pelo sistema prisional, inclusive pelo crime de roubo.
Foi dada voz de prisão ao indivíduo e ele foi conduzido até a delegacia onde ficará à disposição da justiça. Conforme as informações da Polícia Civil, as investigações continuam para identificação e localização dos demais autores. Todos irão responder por roubo majorado pela restrição da liberdade, pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo. O automóvel que já tinha sido negociado na Bolívia, foi localizado com o apoio da Polícia Boliviana e assim que passar por perícia, será restituído à vítima.
Serviço
Delegacia de Polícia de Corumbá informa que denúncias podem ser realizadas pelo telefone/whatsapp (67) 3234-7115.