Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 03 de Março de 2020, 09:15 - A | A

Terça-feira, 03 de Março de 2020, 09h:15 - A | A

Mudança

Após explodir bomba em penitenciária preso é transferido

Detento ainda foi condenado a mais 30 anos por duas mortes

Elaine Silva
Capital News

Divulgação

Preso Bolívia

Lucas Ressendi

Foi transferido de penitenciária, o brasileiro e membro Primeiro Comando da Capital (PCC) Lucas Ressendi. Ele explodiu uma bomba dentro da penitenciária de Mocovi, na cidade de Trinidad, na Bolívia que faz fronteira com Corumbá. O atentado aconteceu, no dia 10 de fevereiro.

 

Transferência do brasileiro foi confirmada pelo diretor do departamento de Trinidad, Gustavo Aldunate. "Sob instruções de um juiz, o brasileiro estava em uma cela da Felcc, por segurança, pois havia informações de que ele poderia receber algum tipo de ataque na prisão de Mocoví, e no último sábado, ele foi transferido para Cochabamba e de lá seguiu até Santa Cruz, para a prisão de Palmasola", ratificou.

 

De acordo com os antecedentes, o Segundo Juiz da Instrução de Precaução de Trinidad, condenou Lucas Rossendi a 15 anos de prisão pelo crime de tráfico de substâncias controladas, pena que ele cumprirá na prisão de Palmasola, conforme o site Diário Online.

 

Depois de causar a explosão, a Justiça o condenou a 30 anos de prisão pela morte de dois detentos: Jorge Mauricio Soliz e Rubén Darío Salazar.

 

Comente esta notícia