Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Quinta-feira, 13 de Maio de 2021, 08:41 - A | A

Quinta-feira, 13 de Maio de 2021, 08h:41 - A | A

Capacitação

Funec promove curso de treinamento esportivo no contexto escolar

Capacitação é voltada a profissionais de educação física

Lethycia Anjos
Capital News

Clovis Neto/PMC

Funec promove curso de treinamento esportivo no contexto escolar

Ginásio poliesportivo Lucilio de Medeiros

Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) em parceria com Conselho Regional de Educação Física e a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

promovem entre os dias 28 a 30 de maio o curso de capacitação “Treinamento Esportivo no Contexto Escolar”, voltado a profissionais de educação física.

 

Entre os temas que serão abordados estão o treinamento desportivo escolar; os principais objetivos no treinamento escolar; princípios do treinamento desportivo; modelos de periodização; descoberta de talentos na escola; fisiologia e metodologia do treinamento físico (força, potência e velocidade) na melhoria; rendimento físico em escolares; técnicas do treinamento físico; manejo do corpo e manejo de bola.

 

O evento será ministrado pelo mestre em Saúde e Desenvolvimento da Região Centro-Oeste (FAMED/UFMS), Geovany Rafael Bisol, e o pós-graduado em Motricidade Humana/Treinamento Esportivo (UFMS) Ronaldo Monteiro.

 

Diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior destaca que o curso integra as ações de capacitação aos profissionais de educação física anunciadas pelo prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. “Essa parceria entre Prefeitura, Governo do Estado, Conselho Regional de Educação Física e instituições privadas permite levar qualificação aos profissionais. O curso é aberto a todos os profissionais e aos acadêmicos de Educação Física de Corumbá e Ladário. Com capacitações como essa, teremos nosso profissional com uma formação melhor e, com certeza, mais valorizado”, completou o diretor-presidente da Funec.

 

Serviço:

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da Fundesporte até o dia 26 de maio. A capacitação, possui carga horária de 20 horas e será realizada no Instituto Baruki de Educação e Cultura, localizado na rua Cabral, 938, área central de Corumbá.

 

 

Comente esta notícia