Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Oportunidades Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 14:33 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 14h:33 - A | A

Oportunidades

Cidade Empreendedora: Prefeitura leva diversos serviços para o Dia da Oportunidade

Da Assessoria

Divulgação/Prefeitura de Corumbá

Cidade Empreendedora: Prefeitura leva diversos serviços para o Dia da Oportunidade

..

Voltado para empresários locais, produtores rurais e para a população em geral, a Prefeitura de Corumbá e o Sebrae/MS promovem nesta quarta e quinta-feira, dias 24 e 25 de maio, o Dia da Oportunidade. O evento gratuito acontece no Ginásio Poliesportivo, é uma iniciativa do programa Cidade Empreendedora e traz uma ampla programação para o público. A Prefeitura levará uma série de serviços à comunidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania vai disponibilizar o cadastro e atualização do CADUNICO (Auxílio Brasil); solicitação e orientação sobre os serviços e programas socioassistenciais (emissão de carteirinhas de passe livre intermunicipal e interestadual – idoso e pessoa com deficiência, benefícios socioassistenciais, serviços e BPC); informações e atualização do Programa Criança Feliz; emissão da ID Jovem 2.0; e panfletagem e orientação sobre o CENTRO POP e CREAS.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável vai oferecer atendimento da Sala do Microempreendedor Individual (MEI), orientações sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A Superintendência de Agricultura Familiar também fará esclarecimentos sobre documentação e o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA).

Já a Secretaria de Educação irá promover o recadastramento dos profissionais da educação e a verificação do tempo de serviço. Orientações e adesão ao REFIS 2022 será feito pela equipe da Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento. Já a Secretaria de Governo levará à estrutura a Ouvidoria Itinerante, enquanto a Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) estará com serviços de assistência e orientação ao consumidor.

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos vai atender os cadastrados nos programas habitacionais, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde promoverá vacinação, aferição de sinais e pressão arterial, atualização cadastral (Cartão do SUS), educação em saúde do CCZ, e educação em saúde da Visamb, com exposição dos animais peçonhentos.

A Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC) levará ao local atividades esportivas, como tênis de mesa, futebol de salão e basquete, enquanto a Fundação de Turismo do Pantanal oferecerá um ônibus de Citytour gratuito pela cidade, com guia especializado. Ao mesmo tempo, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) promove ações do Maio Amarelo e demonstrações dos equipamentos da Agetrat.

Comente esta notícia