Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Internacional Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 13:08 - A | A

Quinta-feira, 11 de Julho de 2019, 13h:08 - A | A

Detidos

Migração da Bolívia detém Haitianos sem documentação com destino a Corumbá

Presos no Terminal Bimodal de Santa Cruz de la Sierra teriam entrado irregularmente no País.

Flavia Andrade
Capital News

Reprodução/Clave300

Migração da Bolívia detém Haitianos sem documentação com destino a Corumbá

Presos no Terminal Bimodal de Santa Cruz de la Sierra teriam entrado irregularmente no País.

Um grupo de aproximadamente trinta e uma pessoas entre homens, mulheres e crianças de nacionalidade haitiana estavam se preparando para viajar para Corumbá, quando foram detidos pelo setor de Migração da Bolívia, no Terminal Bimodal da cidade de Santa Cruz de la Sierra. Segundo autoridades todos os estrangeiros teriam entrado em território andino irregularmente.

 

De acordo com informações do Diário Digital Clave 300, o inspetor nacional de Migração, Francisco León, disse que “além dos haitianos, foram detidos um homem de nacionalidade venezuelana, um dominicano e um uruguaio. Eles também estavam sem documentação regular. Todos os estrangeiros estavam de maneira irregular no país e não portavam nenhum documento pessoal que os identificassem”, afirma Francisco León.

 

Ainda segundo o inspetor nacional de Migração, os haitianos que viriam para Corumbá, município que faz fronteira com as cidades de Puerto Quijarro e Puerto Suárez, teriam “driblado” a fiscalização na fronteira entre Bolívia e Chile.

 

Ao Diário Digital Clave 300, o inspetor declarou que, “Conseguimos interceptá-los antes que embarcassem nos ônibus que saem com destino à fronteira do Brasil. Os estrangeiros terão os dados e antecedentes checados e depois, devem ser deportados aos países de origem”, conclui Francisco León.

 

Comente esta notícia