Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022, 11h:15

Ladrão que espancou vítima e ameaçou idosa é identificado

Crime aconteceu dia 14 de setembro de 2021; Autor morreu em novembro

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/DERF

Ladrão que espancou vítima e ameaçou idosa é identificado

Fernando Falcatrua

 

Assaltante que ameaçou uma idosa de 71 anos, e agrediu seu filho  foi identificado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf). Caso aconteceu em uma residência na Vila Jacy, na manhã do dia 14 de setembro do ano passado.

 

Na ocasião, a vítima havia acabado de retornar para casa após breve passeio com seu animal de estimação, quando supreendeu o indivíduo subtraindo objetos do interior de sua residência. Segundo a polícia, ao perceber que havia sido descoberto, o suspeito exigiu que a vítima abrisse o portão de acesso à rua, para que pudesse deixar o local levando os objetos subtraídos. Diante da negativa, o assaltante passou a agredir a vítima com chutes e pisões na cabeça, que levaram o homem a perder a consciência. 

 

Ao escutar os gritos de seu filho, a idosa foi até a garagem da casa para entender o que acontecia. Ao abrir a porta do imóvel, se deparou com o assaltante que, após ameaça-la (dizendo “Se a senhora não entregar o celular vai apanhar também”), subtraiu seu aparelho de telefone celular e obrigou a vítima a abrir o portão da casa. 

 

Após socorrer o filho, que estava desacordado procurou os órgãos de segurança para registro do crime.

 

As investigações da especializada revelou que o autor do crime teria sido um usuário de drogas frequentador da região, conhecido como “Fernado Falcatrua”. Após trabalho de apuração, os agentes obtiveram êxito em qualificar tal individuo como sendo Ermildo Veiga Kaneshige, 45 anos.  

 

Conforme as informações da Especializada, ocorreu que durante a apuração do crime, Ermildo foi vítima de homicídio, no dia 27 de novembro de 2021, logo após cometer um outro roubo. A morte do suspeito foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) Cepol e está sendo apurada. 

 

A DERF, continua trabalhando para identificar outros crimes praticados pelo Fernando, sendo que informações do envolvimento do suspeito em crimes similares deverão ser comunicados à Especializada.