Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Segunda-feira, 10 de Janeiro de 2022, 11h:15

Segundo envolvido em sequestro de servidores é preso

Policiais também realizaram buscas no cativeiros das vítimas

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

Segundo envolvido em sequestro de servidores é preso

Caso aconteceu na cidade de Corumbá

 

Segundo autor de sequestro ocorrido na última quarta-feira (5), em Corumbá, foi preso neste sábado (8). A policia fez buscas no local que serviu como cativeiro das vítimas.

 

No local, que funciona um espaço de eventos, foi apreendido o aparelho de gravação de filmagens das câmeras de segurança, que será periciado e analisado pelos investigadores. De acordo com a Polícia Civil, em seguida, as equipes de investigação realizaram diligências e prenderam M. J. M., 30 anos, suposto motorista de aplicativo, que se apresentou na Delegacia um dia após o crime, tendo sido ouvido e liberado, na ocasião, já que não estava em situação de flagrante.

 

Diante dos fortes indícios da participação deste indivíduo no crime, foi decretada sua prisão preventiva, que assim que foi acatada pelo Poder Judiciário, foi efetivada pela Polícia Civil na manhã de hoje. Deste modo, até o momento, dois supostos autores do crime estão presos e a investigação prossegue para apurar toda a dinâmica do delito e identificar outros possíveis comparsas.

 

A prisão foi feita por equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com apoio do SIG de Ladário.

 

Crime

Em menos de 12 horas, localizou e prendeu em flagrante um dos autores de um sequestro. Caso aconteceu nesta quinta-feira (5), em uma escola municipal, localizada no bairro Cristo Redentor, em Corumbá.

 

De acordo com o boletim de ocorrência, três assaltantes entraram armados na escola e renderam dois servidores, roubando a bolsa da mulher de 57 anos e o carro dela, um Chevrolet Tracker. Em seguida, os autores vendaram e amarraram as vítimas e as levaram para um cativeiro.

 

Depois de um tempo, as vítimas foram liberadas próximo de uma ribanceira, em uma rodovia e foram socorridas por uma pessoa que as levaram até a delegacia, para o registro da ocorrência. Assim que a Polícia Civil teve conhecimento dos fatos, iniciou diligências contínuas e ininterruptas, com a finalidade de identificar os autores e recuperar o veículo subtraído.

 

Serviço 

Delegacia de Polícia de Corumbá informa que denúncias podem ser realizadas pelo telefone/whatsapp (67) 3234-7115.