Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sábado, 11 de Dezembro de 2021, 17h:16

SIG recupera caminhonete furtada a caminho da Bolívia

Duas pessoas foram presas próximo ao município de Miranda

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/PCMS

SIG recupera caminhonete furtada a caminho da Bolívia

Veículo estava a caminho da Bolívia

Veículo Chevrolet modelo S-10 de cor branca estaria sendo transportado para Bolívia foi recuperado por uma equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. Ação também resultou na prisão do suspeito D.S.O., de 34 anos, por associação criminosa e receptação.

 

O veículo teria sido abordado pela PRF na BR-262, próximo ao município de Miranda, mas, os suspeitos: J.C.P.F., de 25 anos, e L.S.O., de 29 anos, ambos de São Paulo, alegaram que estavam indo à Corumbá à passeio. Apesar das suspeitas os indivíduos conseguiram seguir viagem. De acordo com a Polícia Civil, os agentes obtiveram informações de que o veículo tinha sido locado em Guarulhos-SP, em nome do condutor J.C.P.F. e um outro indivíduo.  Sendo assim, no momento em que a caminhonete se aproximou de Corumbá, foi iniciado um monitoramento, com apoio da empresa locadora.

 

Uma equipe do SIG realizou acompanhamento tático e a abordagem, já na região central da cidade. Após entrevista prévia, foi constatado que o carro seria comercializado na Bolívia.

 

No momento da abordagem, o veículo estava sendo conduzido D.S.O. Ele alegou que encontrou a caminhonete com a chave na ignição e teria recebido a orientação de deixá-lo na rua Cabral, em frente a uma pousada, em Corumbá.

 

Após consulta ao sistema policial, verificou-se que D.S.O. já possuía registros criminais por crimes de mesma natureza nos municípios de Corumbá e Miranda, sendo assim, o veículo foi apreendido e o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de Receptação e Associação Criminosa.

 

Os outros dois envolvidos, J.C.P.F. e L.S.O. não estavam no veículo no momento da abordagem, no entanto já foram identificados e deverão prestar esclarecimentos em momento oportuno.