Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 05 de Dezembro de 2021, 17h:11

Hamilton bate Verstappen na Árábia Saudita e chegam iguais na última prova

Piloto da Mercedes foi melhor em corrida que teve batidas e duas relargadas

Rogério Vidmantas
Capital News

Twitter Oficial/Fórmula 1

Hamilton

Hamilton e Verstappen disputaram a primeira posição até as últimas voltas

O campeão da temporada 2021 da Fórmula 1 será definido apenas na última prova e com os dois candidatos ao título em situação igual. Na 21ª corrida, neste domingo (5), em Jeddah, na Arábia Saudita, Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou em primeiro, na frente do rival Max Verstappen, da Red Bull Racing. Os dois pilotos somam agora 369,5 pontos e quem for melhor na última prova, levanta a taça. A decisão será no próximo domingo (12), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

 

Na corrida no circuito de rua de Jeddah, muita confusão, com direito à muitas batidas, bandeiras vermelhas e amarelas e duas relargadas, com quatro pilotos abandonando ainda nas primeiras 20 voltas. No fim, além dos dois primeiros colocados, Valtteri Bottas completou o pódio, em terceiro (confira classificação abaixo).

 

Com Hamilton e Verstappen empatados, o título pode ser decidido pelo primeiro critério de desempate, no caso o número de vitórias. O piloto da Red Bull leva vantagem por 9 a 8, o que faz com que conquiste o seu primeiro título na carreira no caso de os dois não terminarem a prova em Abu Dabi ou chegarem abaixo do décimo lugar. Hamilton só precisa agora chegar na frente de Verstappen, dentro da zona de pontuação, para ser octacampeão mundial e se tornar o maior vencedor da história da Fórmula 1, deixando o alemão Michael Schumacher para trás.

Twitter Oficial/Fórmula 1

Arábia Saudida Classificação

...