Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 16h:16

Deputado Eduardo Rocha se despede da ALEMS

Parlamentar assume nesta sexta-feira secretária no Governo do Estado

Elaine Silva
Capital News

 

Luciana Nassar/ALEMS

Deputado Eduardo Rocha se despede da ALEMS

Deputado Eduardo Rocha

 

“Vim a tribuna hoje para fazer um agradecimento, aqui é o lugar para agradecer, primeiramente a Deus, por tudo tenho, a minha família, meu gabinete, e a todos que ajudam meu mandato, à Assembleia Legislativa e todo seu quadro de funcionários. Estou aqui há 11 anos e faço uma despedida temporária pois estou cumprindo uma missão no Governo do Estado, para ajudar no projeto e no que Mato Grosso do Sul precisa para seu desenvolvimento. Eu cumprirei uma missão, onde irei aprender e ajudar no que for possível as nossas cidades e todo Mato Grosso do Sul", declarou o deputado e vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Eduardo Rocha (MDB). 

 

Rocha assume nesta sexta-feira (3) secretaria no Governo do Estado, conforme a assessoria da ALEMS. “Vou estar secretário, mas sou deputado estadual, meu respeito será o mesmo. Eu sou um deputado estadual e aproveito agora para cumprimentar o melhor secretário de saúde do Brasil que fez tudo que podia com convicção, Geraldo Resende, meu respeito pelo trabalho executado pelo senhor em Mato Grosso do Sul, um trabalho que salva pessoas”, concluiu Eduardo. 

Wagner Guimarães/ALEMS

Projeto pode declarar a Casa Dona Conceição Caminho do Bem utilidade pública

Deputado Paulo Correa

 

Deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa (PSDB), também elogiou o parlamentar, que assume amanhã cargo no Poder Executivo. “O deputado Eduardo Rocha, devidamente acionado que foi, assume amanhã a Secretaria de Estado de Governo de Mato Grosso do Sul, e a gente vai ficar muito saudoso de Vossa Excelência, mas temos certeza que temos um amigo numa outra trincheira, o amigo da Assembleia Legislativa, o vice-presidente respeitado por todos e que conta com o carinho se todos. Boa sorte e que Deus abençoe”, afirmou.

 

O deputado Pedro Kemp (PT) considera o parlamentar preparado para o novo cargo. “Acredito que o senhor é competente e tem experiência para a missão que vossa excelência vai desempenhar. Também tem uma relação bastante positiva com todos os parlamentares aqui, e será ainda mais fácil reivindicar aquilo que é de interesse do nosso povo. Que o senhor possa fazer um grande trabalho”, desejou.  

 

Já o deputado Lidio Lopes (PATRI) falou sobre a comunicação com o Governo. “Perde o Parlamento do Mato Grosso do Sul, e ganha o Estado pelo seu poder de articulação, haverá um canal muito forte aberto de comunicação no Estado com o senhor lá. O meu sentimento é de perda, leve todo nosso respeito, carinho e admiração, contem com nosso amizade, estamos juntos, que o trabalho seja profícuo junto ao Governo e à secretaria”, afirmou.

 

Líder do Governo do Estado na ALEMS, a deputada Mara Caseiro (PSDB) também parabenizou o parlamentar. “Fez um grande trabalho nesta Casa de Leis, e a maneira carinhosa e respeitosa que sempre me tratou, como deputado, uma pessoa que sempre pudemos contar para absolutamente tudo, e sempre manteve seus posicionamentos muito claros. Isso é muito importante e eu não tenho dúvida que será um grande secretário e fará a diferença. Estou à disposição, e que Deus abençoe em sua missão, muito importante para nós e para o Mato Grosso do Sul”, ressaltou.