Notícias de Coxim e MS | Capital News

Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021, 18h:31

Naviraiense inicia treinos para disputa da Série B Estadual

Primeiro jogo do CEN será contra a Pontaporanense fora de casa dia 8 de dezembro

Rogério Vidmantas
Capital News

Júnior Lopes/CE Naviraiense

Rodrigo Cascca

Rodrigo Cascca, técnico do Naviraiense, dá início aos treinos técnicos

O CE Naviraiense segue os treinos visando a estreia na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Retornando às atividades após quatro anos, a meta da diretoria é recolocar o Jacaré do Conesul na elite do futebol do Estado. Com tempo reduzido para a preparação dos atletas, o técnico Rodrigo Cascca e demais membros da Comissão Técnica, elaboraram planilhas priorizando inicialmente a parte física e esta semana os primeiros treinos técnicos.

 

A parte física é comandada pelo preparador físico Gustavo Aquino e tem dado atenção especial a cada atleta com o objetivo de deixar o grupo preparado para a estreia na competição, marcada para o dia 8 de dezembro, contra a SE Pontaporanense, no Estádio Aral Moreira, em Ponta Porã.

 

Rodrigo Cascca, acompanha tudo de perto e esta semana deu início aos treinos táticos e técnicos, os chamados treinos com bola. Aos poucos o treinador vai definindo a equipe titular no grupo formado por jogadores contratados de equipes diversas e completado com pratas da casa. Para preservar os jogadores, Cascca descarta um eventual amistoso antes da estreia.

 

No elenco montado para a disputa estão os goleiros Renan Brites e Paulo Sérgio; os defensores Jefferson, Jonathan, Marcelo Felber, Rafael Cardoso e Ramer; os meias Fábio Buru, Sorbara, Julio Cesar, Igor Vilela e Kariri; e os atacantes Matheus Guerreiro e Eric Bahia. O grupo é completado com atletas da base como os zagueiros Rafael (18 anos) e Lucas Mateus (20 anos); o volante Nicolas (17 anos); o meia Wender (17 anos); os atacantes Fabrício (18 anos) e Richard Gomes (19 anos).