Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 25 de Julho de 2021, 08h:51

Rede Municipal de Ensino participa da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Devido a pandemia da Covid-19, foram adotados protocolos de biossegurança

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/SEMED

Rede Municipal de Ensino participa da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Rede Municipal de Corumbá

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME), irão participar da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática para as Escolas Públicas (OBMEP), mesmo em meio a pandemia da Covid-19. Conforme a prefeitura, os alunos não deixaram de participar de atividades relacionadas à educação, contudo, serão seguidos todos os protocolos de biossegurança para a prevenção do Coronavírus. 

 

A OBMEP tem o intuito de identificar jovens talentos, estimular o estudo da matemática e promover a inclusão social por meio da pluralização do conhecimento. Conforme o Ministério da Educação (MEC), cada instituição de ensino deve determinar em quantos turnos e em que formato, presencial ou remoto, os alunos realizarão as provas.

 

Participam da competição alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais, federais e privadas de todo o Brasil.

 

Conforme o MEC, as provas são realizadas em duas fases, a primeira composta por um exame de múltipla-escolha de 20 questões e a segunda por uma prova discursiva de seis questões. As provas serão divididas por grau de escolaridade: Nível 1 (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8º e 9º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).