Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 15:39 - A | A

Segunda-feira, 19 de Julho de 2021, 15h:39 - A | A

Educação

Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais na REME

Atividades retornarão de forma escalonada

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais na REME

Rede Municipal de Ensino de Corumbá

Secretaria Municipal de Educação divulgou por meio do Decreto Nº 2.620, publicado na edição da última sexta-feira (16) do DIOCORUMBÁ, a data para retorno gradual das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME). De acordo com o documento assinado pelo prefeito Marcelo Iunes, a volta às aulas será por escalonamento a partir do dia 2 de agosto. A medida regulamentada pela Secretaria Municipal de Educação visa organizar o retorno de forma segura.

 

O Decreto Nº 2.620 institui que no período de 19 a 30 de julho, às unidades educacionais irão cumprir de forma remota, a carga horária e os dias letivos previstos no calendário escolar. Durante estes dias as escolas devem comunicar à comunidade sobre a organização do retorno presencial, que será realizada de forma escalonada. 

 

Conforme a REME, semanalmente será avaliada a situação da pandemia no município, seguindo as recomendações do grau de risco estabelecidas pelo PROSSEGUIR.

A bandeira cinza indica apenas aulas não presenciais; a vermelha autoriza 25% dos alunos por período; Laranja e Amarela, 100% dos alunos em turno parcial no caso das CEMEIS e 50% dos alunos em turno parcial para alunos do Ensino Fundamental; e a bandeira Verde autoriza 100% dos alunos em turno integral nas CEMIS e 100% dos alunos em turno parcial ou integral no Ensino Fundamental.

 

Segundo o Decreto, o escalonamento dos estudantes ficará a cargo das unidades escolares, assim como as demais providências necessárias. Conforme a assessoria, casos omissos serão avaliados pela Secretaria Municipal de Educação, ou encaminhados para deliberação ao Comitê de Retorno Gradual às Aulas Presenciais, órgão responsável pela aprovação de todas as medidas.

 

Comente esta notícia