Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 16 de Maio de 2021, 11h:37

Prefeitura apresenta o ‘Cidade Empreendedora’ aos secretários municipais

Iniciativa visa fomentar o setor empresarial

Lethycia Anjos
Capital News

Marcio Carneiro/PMC

Prefeitura apresenta o ‘Cidade Empreendedora’ aos secretários municipais

Reunião para apresentar o ‘Cidade Empreendedora’

Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), realizou na última sexta-feira (14), uma reunião para apresentar o programa ‘Cidade Empreendedora’, iniciativa que integra a gestão pública e pequenos negócios com intuito de estimular a economia local e desenvolver os municípios. Na ocasião, estiveram presentes secretários municipais, diretores de Fundações e Agências.

 

Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes explica que a reunião possibilitou a apresentação do projeto aos secretários. “Para que nossas Secretarias possam trabalhar projetos para o crescimento do município e fomentar geração de renda e emprego em Corumbá”, enfatizou.

 

O programa integra diversas iniciativas como a desburocratização de processos na abertura e alterações de empresas, o atendimento aos empresários, incentivo às compras locais; promoção de uma cultura empreendedora e a inovação nas escolas; melhorias na sala do empreendedor; estímulo ao desenvolvimento empresarial; e formação de lideranças que exerçam uma gestão pública empreendedora.

 

Em Corumbá, o ‘Cidade Empreendedora’, será realizado por meio do Sebrae/MS durante 15 meses. Conforme a assessoria, estão previstos a elaboração de um plano de desenvolvimento econômico para o município com ações voltadas ao eixo “Cidade de Negócios”. Por meio do projeto a Prefeitura Municipal, visa alavancar a cidade e fomentar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda.

 

Dados da Receita Federal mostram que o município 88% da densidade empresarial correspondem aos pequenos negócios. Com a implementação do programa, esse público será diretamente beneficiado, visto que as linhas de atuação do ‘Cidade Empreendedora’ são direcionadas para auxiliar e propor soluções ao empresário. Segundo a assessoria, o programa atua diretamente no âmbito das políticas públicas com intuito de viabilizar o ambiente empresarial.

 

Serviço:

Empresários podem buscar orientações por meio da Sala do Empreendedor, localizada na rua Cuiabá, nº1333. O espaço é voltado, principalmente, no suporte ao Microempreendedor Individual (MEI). Mais informações podem ser obtidas nos telefones: (67) 3232-2223. Informações sobre o ‘Cidade Empreendedora’ estão disponíveis pelo 0800 570 0800.