Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quinta-feira, 06 de Maio de 2021, 17h:51

Moradores de Porto Esperança recebem atendimentos médicos

Projeto busca viabilizar o acesso a saúde pública

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMC

Moradores de Porto Esperança recebem atendimentos médicos

Escola Rural de Porto Esperança

Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo ações para viabilizar o atendimento médico de rotina aos moradores de Porto Esperança, distrito localizado à margem do rio Paraguai. Conforme a administração municipal, a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, uma equipe Estratégia de Saúde da Família (ESF), realiza atendimentos na escola rural da região. A equipe é composta por médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e técnicos de saúde bucal.

 

Prefeito Marcelo Iunes explica que o projeto irá realizar atendimentos em todas as comunidades ribeirinhas da região de Corumbá. “Estamos ampliando o atendimento rotineiro às regiões rurais mais distantes da área urbana, semana passada começamos em Porto da Manga e agora em Porto Esperança, localidades que são atendidas pelo Programa Social Povo das Águas, e que agora vão contar com assistência frequente”, afirmou via assessoria.

 

Secretário de Saúde, Rogério Leite destaca que o objetivo é beneficiar moradores de regiões mais afastadas. “Situado na beira do rio, o distrito tem 239 pessoas cadastradas, quase todos pescadores e trabalhadores ligados ao turismo de pesca, que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Queremos levar saúde a toda e assistência a toda Corumbá”.

 

“Agradecemos todos que estão apoiando o início destes atendimentos, o Hotel Sonetur, no Porto da Manga, e ao Pesqueiro da Odila, em Porto Morrinho, que irá auxiliar no transporte por barco até Porto Esperança”, reforçou o chefe do Executivo Municipal via assessoria.