Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 01 de Maio de 2021, 09:51 - A | A

Sábado, 01 de Maio de 2021, 09h:51 - A | A

Imunização

Prefeitura amplia campanha de vacinação contra a Covid-19

Município recebeu o 15º lote de imunizantes da AstraZeneca

Lethycia Anjos
Capital News

Gisele Ribeiro/PMC

Prefeitura amplia campanha de vacinação contra a Covid-19

Campanha de vacinação em Corumbá

Prefeitura de Corumbá ampliou a campanha de vacinação contra a Covid-19 a  diabéticos, gestantes, puérperas, trabalhadores da educação e servidores da limpeza urbana. A medida foi possibilitada após a chegada do 15º lote de vacinas AstraZeneca, entregues ao município na última sexta-feira (30) por meio do Ministério da Saúde.

 

A campanha será realizada por meio do sistema drive thru, neste sábado (1), serão aplicadas a primeira dose da vacina a profissionais de saúde, mediante a apresentação da carteira profissional, podem ser imunizados assistentes sociais, biólogos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais e biomédicos; educador físico com 40 anos ou mais desde que apresente carteira profissional ou documento de comprovação da profissão. Também serão vacinados trabalhadores da educação com 54 anos ou mais que apresentem os documentos de comprovação; e trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos a partir de 18 anos mediante a comprovação da função. 

 

No próximo domingo, (02) serão imunizados pessoas diabéticas com 40 anos ou mais (apresentar laudo médico); gestantes, a partir de doze semanas de gestação, e puérperas até 45 dias após o parto; conforme a administração municipal é necessário apresentar termo de consentimento, assinado pelo médico e paciente, o documento ficará retido.

 

O município segue Plano Nacional de Vacinação, que visa a imunização dos grupos prioritários de forma gradativa, de acordo com a assessoria, a partir da chegada de novas doses será aberto cadastro para novas idades e demais comorbidades.

 

Serviço:

A campanha de vacinação será realizada em dois pontos drive thru, entre as 7h30 e 16hs, no Poliesportivo da Porto Carreiro e na Praça CEU, localizada no bairro Jardim dos Estados em Corumbá. Quem não dispor de veículo, pode ir a ponto fixo que também será disponibilizado nos dois locais.

 

Pessoas que irão receber a primeira dose devem apresentar obrigatoriamente o número do cartão do SUS e se cadastrar no site: http://vacina.corumba.ms.gov.br/coronavirus/. Mais informações podem ser obtidas  no Núcleo de Imunização pelo telefone: 3907-5425 ou no site http://vacina.corumba.ms.gov.br/vacinometro/.

 

Comente esta notícia