Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sábado, 17 de Abril de 2021, 14h:51

Prefeitura promove “Dia D” de vacinação

Foram imunizados Idosos a partir de 61 anos e pessoas com comorbidades

Lethycia Anjos
Capital News

Marcus Moura/PMD

Vacinação Dourados

Dourados recebeu novas doses do imunizante na ultima sexta-feira (16)

Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sems) promoveu neste sábado (17) o Dia D de imunização contra a Covid-19. A campanha foi realizada simultaneamente nos postos de saúde do Parque das Nações I, Vila Rosa, C.S.U e Parque do Lago II, das 8h às 13h. Os postos citados só farão a dose 1. 

 

Na ocasião, foram vacinadas pessoas com 58 anos ou mais com comorbidades graves como doenças imunossupressoras; oncológicos com doença ativa em tratamento; transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos; Pneumopatias crônicas graves; Portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios; Doença cérebro vascular; Obesidade mórbida, e cirrose hepática. 

 

Entre os grupos imunizados também foram contempladas pessoas com 18 anos ou mais portadores de síndrome de down; anemia falciforme; coagulopatias hereditárias; pessoas com deficiências permanentes que apresentem limitação motora ou incapacidade; incapacidade de ouvir; incapacidade de enxergar; deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.

 

O Centro de Convivência do Idoso realizou a aplicação da segunda dose em trabalhadores da saúde e idosos independente da faixa etária. No sistema Drive-thru foi aplicada a primeira dose do imunizante, exclusivamente em idosos com 61 anos ou mais.