Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Segunda-feira, 12 de Abril de 2021, 18h:41

MIS e CineCafé promovem concurso cultural

Iniciativa aborda a relevância dos museus frente ao avanço tecnológico

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/MIS

MIS e CineCafé promovem concurso cultural

Concurso cultural

Museu da Imagem e do Som (MIS), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceira com a Escola de Cinema e Belas Artes de Mato Grosso do Sul (CineCafé), inauguram nesta segunda-feira (12), o concurso “Repensar e reimaginar o MIS antes e pós-pandemia em imagens e sons”. Conforme divulgado, o intuito do concurso é refletir criativamente e criticamente a importância do museu para a sociedade e os desafios impostos pelos avanços tecnológicos. Os candidatos selecionados receberão um kit cultural que será entregue em data e horário organizado pelo CineCafé.

 

Coordenadora do Museu de Imagem e do Som, Marinete Pinheiro explica que a iniciativa busca recordar memórias relacionadas ao MIS por diferentes meios, da fotografia ao desenho. “Esta é uma grande parceria que tem como intuito provocar uma reflexão, bem como renovar a imaginação do público acerca do MIS, por meio da relação de 05 anos com o CineCafé. A ideia é apresentar em fotografia, vídeo, música, áudio e/ou desenho (em especial storyboard), a memória que a pessoa tem do MIS, ou qual o futuro que imagina ou gostaria para o museu pós pandemia”, ressaltou via assessoria. 

Mu

A cerimônia de premiação será realizada durante a 19ª Semana Nacional de Museus – IBRAM 2021, que neste ano aborda o tema “O futuro dos museus: recuperar e reimaginar”.

 

“Que todos os interessados deixem a imaginação voar em imagens ou sons, com reflexão sobre o espaço da arte, da memória e da história neste momento tão difícil em que estamos vivendo”, finaliza Marinete Pinheiro.

 

Serviço:

As inscrições seguem abertas até o dia 07 de maio e podem ser feitas no link: https://bityli.com/SRVG7.