Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sábado, 03 de Abril de 2021, 13h:41

Beneficiários da Cassems recebem vacina contra H1N1

Imunização ocorre neste sábado

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMCG

Vacinação

Campanha de vacinação ocorre das 13h30 às 19h

Cassems de Corumbá promove neste sábado (03), a imunização contra H1N1 de seus beneficiários. A ação será realizada na Unidade Regional da Caixa dos Servidores do município, e é voltada apenas aos beneficiários que reservaram sua dose no ano de 2020. 

 

De acordo com a instituição, pessoas que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem aguardar 15 dias antes da aplicação do imunizante da Influenza, o mesmo vale para pessoas que estiverem com a segunda dose da vacina contra Covid-19 agendada. Segundo a assessoria, os beneficiários que se encaixarem em ambos os casos terão suas doses reservadas para quando estiverem aptos para receberem a vacina contra H1N1.

 

Há dez anos a Caixa dos Servidores realiza a campanha de vacinação para os servidores públicos e seus familiares, com intuito de reduzir as internações ocasionadas por infecções do vírus Influenza. As vacinas distribuídas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) são limitadas aos  grupos considerados de risco, como crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. Conforme a assessoria, com a imunização voltada apenas aos grupos prioritários grande parte da população fica vulnerável ao vírus, especialmente no período de inverno, por isso a Cassems promove todos os anos a campanha de vacinação de seus beneficiários.

 

Diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib explica que em decorrência da pandemia da Covid-19 o Brasil se tornou um dos epicentros da doença, dessa forma tomar a vacina contra H1N1 é imprescindível para evitar infecções cruzadas. “Para resguardar a população de patologias que causem impacto no sistema imunológico, a vacinação é essencial para blindar o organismo contra agentes infecciosos. Em tempos de uma crise pandêmica, como ocorre atualmente com a Covid-19, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como também facilita no diagnóstico preciso para a Covid”, destacou a diretora via assessoria.

 

Serviço: 

A campanha de vacinação ocorre neste sábado (03), na Unidade Regional da Cassems, na Rua Monte Castelo, 60 - Popular Velha em Corumbá, das 13h30 às 19h. As vacinas serão destinadas apenas aos beneficiários que realizaram a reserva da dose, em 2020.