Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020, 14h:11

Cuidados: MS tem mais de 100 mil casos de Covid-19

Em 24 horas foram registrados 1.090 novos registros no Estado

Elaine Silva
Capital News

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta terça-feira (1) trouxe a confirmação de 1.090 novos casos de Covid-19, no Estado. Com isso, o número total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 100.151.

Divulgação/SES

Cuidado: MS tem mais de 100 mil casos de Covid-19

Dados são divulgados diariamente

 

Dos 100.151 casos confirmados, 87.219  estão recuperados, 10.696 estão em isolamento domiciliar, e 456 estão internados. Os municípios com maior número de novos casos são Campo Grande com 471, Dourados com 120, Corumbá e Maracaju registraram 36 novos casos cada.

 

Com onze novos óbitos confirmados, totalizamos 1.780 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, desde o início da pandemia. Os óbitos são cinco de Campo Grande, Dourados e Aquidauana registraram dois óbitos cada, e Maracaju e Corumbá um óbito cada.

 

“É preciso que tenhamos medidas restritivas, toque de recolher mais extenso e que as atividades não-essenciais deixem de serem feitas sob pena de termos o colapso na Saúde Pública do Estado. Precisamos de medidas restritivas, de acordo com aquilo que nós construímos ao longo deste enfrentamento com o Programa Prosseguir", disse o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende

 

Conforme a SES os prefeitos devem seguir à risca, às determinações quanto a classificação feita pelo Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir).  A orientação é que medidas mais enérgicas restritivas sejam adotadas e que as atividades consideradas não-essenciais deixem de ser realizadas conforme embandeiramentos dos municípios no Programa Prosseguir.

 

Divulgação/SES

Cuidado: MS tem mais de 100 mil casos de Covid-19  

Também foram registrados onze novas mortes     

Divulgação/SES

Cuidado: MS tem mais de 100 mil casos de Covid-19

Balanço dos casos por cidades do Estado