Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 18 de Novembro de 2020, 15h:29

Corumbá sedia o 28º Brasileiro de Canoagem Maratona

Evento vai acontecer nos dia 21 e 22 de novembro

Elaine Silva
Capital News

Arquivo/Fundesporte

Corumbá sedia o 28º Brasileiro de Canoagem Maratona

Evento acontece neste final de semana

Neste final de semana (21 e 22) Corumbá vai sediar o 28º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona, com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As disputas ocorrerão nas águas do Rio Paraguai, com largada no Porto Geral.

 

As provas, com percursos de cinco, 10 e 20 quilômetros, serão disputadas nas categorias infantil, menor, cadete, júnior, sênior, máster (A, B, C e D) e open, e na canoagem adaptada/paralímpica nas categorias L1, L2, L3 e open. De acordo o Fundesporte, os tipos de embarcação serão caiaque (classes K1 escola, K1/K2 e K1 (embarcação até 4,5 metros) e canoa (C1/C2). Já na paracanoagem, estarão na água caiaques nas classes K1, V1 e turismo.

 

O 28º Campeonato Brasileiro de Canoagem Maratona está sendo organizado pela Federação Estadual de Canoagem (FCaMS), com supervisão da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbá. O Governo do Estado, via Fundesporte, é o principal apoiador do evento.

 

Conforme a Federação de Canoagem de Mato Grosso do Sul (FCaMS), o campeonato receberá cerca de 100 participantes. Além de Mato Grosso do Sul, haverá competidores de Mato Grosso, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. O evento contará ainda com a presença de dois canoístas olímpicos: o brasileiro Roberto Maehler e o cubano Jorge Garcia, que estivaram nos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro-RJ.