Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sábado, 19 de Setembro de 2020, 17h:54

Águia Negra suporta pressão do União e empata na estreia na Série D

Jogo terminou sem gols em Rondonópolis, com time da casa desperdiçando várias chances de gol

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução MyCujoo

União Águia Negra

Águia atacou pouco, União teve chances, mas jogo não teve bola na rede

Nada de gols na estreia do Águia Negra na Série D do Campeonato Brasileiro. Em Rondonópolis, o time de Rio Brilhante enfrentou o União-MT e segurou a pressão adversária para voltar com um empate em 0 a 0, resultado que deixa cada time com um ponto no Grupo A5.

 

O próximo jogo do Águia será no próximo sábado (26), às 16h, no Estádio Ninho da Águia, contra o Real Noroeste-ES. No mesmo dia, o União vai à Goiânia enfrentar o Goianésia-GO.

 

O Jogo

 

O primeiro chute com perigo no Estádio Luthero Lopes foi do Águia Negra. Aos cinco minutos, após saída errada do União, Vinicius ficou com a bola próximo à área, abriu espaço e bateu com perigo, à direita do goleiro Neneca. A resposta do time da casa veio três minutos depois em jogada de Andrezinho pela esquerda. O camisa 9, já na área, tocou para João Manoel que, desequilibrado, não aproveitou e chutou para fora, assustando o goleiro Lúcio Hernandes. Aos 19, em cruzamento da esquerda, João Manoel tirou o marcador com toque de peito e, da risca da pequena área, Edson pegou mal na bola desperdiçando a melhor chance do União até então.

 

O time mato-grossense voltou a rondar o gol do Águia Negra aos 39 minutos em boa descida do lateral Neves pela esquerda. Quase da linha de fundo, ele cruzou por baixo para chegada de Andrezinho, de frente para Lúcio, mas o atacante pegou mal na bola e chutou em cima do goleiro que defendeu em dois tempos. Dois minutos depois, foi a vez de João Manuel receber de frente com Lúcio e, na tentativa de deslocar o goleiro, chutar para fora, desperdiçando mais uma chance clara de marcar. No último lance do primeiro tempo, Patrick cruzou da direita, a zaga não cortou e mais uma vez João Manoel, desta vez de cabeça, errou o gol. A bola ainda bateu no travessão antes de sair. 

 

A etapa final começou como terminou a primeira com o União atacando. Aos quatro minutos, o lateral Neves apareceu mais uma vez bem pela esquerda e, no cruzamento, a bola passou por todo mundo, sem nenhum atacante cabecear para o gol. A primeira chegada do Águia foi em chute da intermediária de Willian, mas a bola foi para fora. 

 

Depois o jogo caiu de produção e o União voltou a assustar apenas aos 41 minutos do segundo tempo em jogada confusa na área do Águia Negra. Dedé tentou o chute para o gol, pegou torto na bola que ainda bateu em Lucas Bahia e parou nas mãos de Lúcio. Depois, nada de perigo para os dois lados e o jogo terminou com o placar em branco.