Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 16 de Setembro de 2020, 10h:23

Em Corumbá MDB oficializa Paulo Duarte para concorrer à Prefeitura

O MDB também oficializou coligação com o DEM, que indicou Luciana Nery Cândia

Laryssa Maier
Capital News

Assessoria de imprensa MDB

Em Corumbá MDB oficializa Paulo Duarte para concorrer à Prefeitura

..

Na terça-feira (15) O MDB de Corumbá oficializou no começo da noite desta terça-feira, 15 de setembro, a candidatura de Paulo Duarte para concorrer à Prefeitura de Corumbá nesta eleição municipal de 2020. O MDB também oficializou coligação com o DEM, que indicou Luciana Nery Cândia para o cargo de vice.

 

A convenção do partido aconteceu em um local histórico em Corumbá, na casa da artista Izulina Xavier. A residência é um verdadeiro Centro Histórico Cultural de Mato Grosso do Sul.

 

O MDB também confirmou que terá coligação com o PT, Patriotas, PL e Solidariedade para a eleição

“Quero cumprimentar os presidentes dos partidos que estão aqui e que valorizam nossa chapa. Quero cumprimentar a Luciana Cândia, que foi escolhida pelo trabalho voluntário que ela faz na saúde. A escolha dela indica o nosso foco, que é a saúde humanizada. Quero que Corumbá volte a sorrir, vamos ter um combate incessante à corrupção. Quero cumprimentar todos os nossos candidatos a vereador. Também quero dizer que esse lugar aqui é simbólico e para mim é uma honra dona Izulina nós receber aqui. Essa casa é abençoada e começamos muito bem. E vou reforçar: lá traz já houve uma retomada da cidade, depois de muita luta. Vamos fazer juntos, mais uma vez, com trabalho sério e campanha honesta, a segunda retomada de Corumbá. Devolver à Corumbá o respeito”, afirmou Paulo Duarte.

 

“Eu acredito em Paulo Duarte. Espero que em 2021 vamos ser muito mais família. Paulo vai defender essa bandeira e estarei com ele nessa caminhada. Sou corumbaense, meus filhos são daqui e quero uma cidade melhor. É por isso que Paulo e eu estamos juntos”, defendeu Luciana.

Pelo MDB, serão 23 candidatos a vereador, sendo que destes haverá 7 mulheres. A chapa do MDB recebeu nome de Chapa Machado para homenagear Carlos Alberto Machado, que sairia candidato a vereador pelo MDB e faleceu em 2 de setembro após complicações causadas pela covid-19.

 

De acordo com assessoria, Paulo já foi prefeito de Corumbá entre 2013 e 2016. Nesse período, ele conseguiu promover o turismo da cidade de forma internacional, além de ter administrado a cidade em um período de crise, mas mesmo assim garantiu equilíbrio fiscal no caixa da Prefeitura de Corumbá. Também já exerceu mandato de deputado estadual entre 2007 e 2012.

 

Luciana Nery Cândia realiza trabalho voluntário na área da saúde há 20 anos. Foi uma das fundadoras do Voluntários da Vida, em 2000, e criou a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Corumbá, em 2004. Ela saiu da Rede em 2019, mas continua trabalhando no voluntariado e todos os dias faz visita na Santa Casa de Corumbá.