Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 14h:13

Servidor da Sefaz é preso por desvio de materiais

Acusado revendia os materiais para uma gráfica

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PCMS

Servidor da Sefaz é preso por desvio de materiais

Crime foi descoberto após denuncias

Funcionário público, que está lotado a mais de 20 anos na Secretaria de Fazenda foi preso por desviar materiais de escritórios e revender para graficar. Caso aconteceu depois de várias pessoas, inclusive de vizinhos do servidor, de que ele realizava descarga de matérias desviados do órgão público.

 

Nesta quinta-feira (13), policiais da 3ª DP realizaram o cumprimento de busca e apreensão onde apreenderam várias cargas de papel sulfite e produtos de almoxarifado. O autor aproveitava o uso de carros públicos para fazer o transporte do material. Um veículo oficial também foi apreendido.

 

Durante as diligências a Polícia Civil conseguiu imagens comprovando os fatos ilícitos praticados pelo servidor.Segundo a Polícia Civil, funcionário confessou o crime e disse que desviava grandes quantidades de resmas de papel sulfite a mais de 2 anos, e as revendia para gráficas e editoras da Capital. Ele afirmou ainda que já possuía uma rede a qual fazia o abastecimento, gerando uma “renda extra”, e justificou a ação por ter problemas de saúde, bem como sua esposa.

 

Além de material de provenientes de órgãos públicos como canetas e papéis de envelope, os policiais apreenderam ainda, R$ 4 mil em espécie. Ele afirmou que parte do dinheiro resultou das vendas destes produtos.“A investigação prossegue, porém ele não foi preso pois não estava em situação de flagrante e responderá ao processo em liberdade, mas já foi indiciado na data de hoje e o dinheiro vai ficar à disposição da justiça. Condenado, ele pode pegar uma pena de até 12 anos de prisão”, explicou o delegado Ricardo Bernadinelli, responsável pela conclusão do caso.