Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Domingo, 02 de Agosto de 2020, 10h:25

Capital x Interior marca disputa por vaga na final do Campeonato Paulista

Corinthians e Mirassol jogam em Itaquera enquanto Palmeiras e Ponte Preta no Allianz Parque

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians Mirassol

Corinthians e MIrassol abrem semifinal em Itaquera; Na primeira fase, empataram em 1 a 1

O Campeonato Paulista vai conhecer os finalistas da edição 2020. Os dois confrontos da fase semifinal acontecem neste domingo (2) em uma disputa Capital x Interior. Corinthians enfrenta o Mirassol enquanto o Palmeiras recebe a Ponte Preta. A definição será em jogo único e, em caso de empate, o classificado sai em disputa de pênaltis.

 

Arena Corinthians

 

Corinthians e Mirassol jogam às 15h (MS) em Itaquera. Para chegar na semifinal, o time da casa eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0, com gols de Éderson e Jô, enquanto os visitantes foram ao Morumbi e venceram o São Paulo por 3 a 2, com dois gols de Zé Roberto e um de Daniel Borges. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase do estadual, pela segunda rodada, e a partida terminou em 1 a 1 

 

O técnico corintiano Tiago Nunes não poderá contar com o atacante argentino Boselli, que ainda se recupera de lesão na face, sofrida no confronto contra o Oeste. Por outro lado, poderá escalar o meia Cantillo, que teve seu contrato renovado. Por outro lado, Ricardo Catalá não tem nenhum desfalque para o confronto e ainda terá o retorno do zagueiro Tiago Alves, que estava suspenso.

 

Allianz Parque

Agência Palmeiras

Ponte Preta Palmeiras

Na primeira fase, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 em Campinas

 

Mais tarde, às 18h (MS), o Palmeiras recebe a Ponte Preta. A equipe alviverde garantiu a vaga após vencer o Santo André na última quarta-feira (29) pelo placar de 2 a 0, com gols de Felipe Melo e Marcos Rocha. Já o time de Campinas venceu o Santos por 3 a 1, com os tentos sendo marcados por Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo. Durante a competição, quando se encontraram na quinta rodada, o Palmeiras saiu com a vitória pelo placar mínimo, com gol de Willian.

 

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Matias Viña, que sofreu uma concussão no confronto diante do Corinthians. O jogador já retornou aos treinamentos, mas ainda está sob observação. João Brigatti, por outro lado, não tem nenhum desfalque.