Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 20 de Maio de 2020, 12h:54

Prefeito e secretário de Corumbá explicam calendário letivo após pandemia

Em live pelas redes sociais, gestores municipais orientam sobre mudanças

Hélder Rafael
Capital News

PMC

Prefeito e secretário de Corumbá explicam calendário letivo após pandemia

Prefeito e secretário de Corumbá explicam calendário letivo após pandemia

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, e a secretária-adjunta da pasta, Maria do Carmo Provenzano, explicaram nessa terça-feira (19) as alterações provocadas pela pandemia de Covid-19 no calendário letivo da rede municipal de ensino. A live foi transmitida na página da Prefeitura no Facebook.

 

Todas as escolas da rede estadual estão com atividades suspensas até 30 de junho. Também estão suspensos os cursos presenciais da Escola de Governo Municipal, Centros de Convivência de Idosos e dos Centros de Referência de Assistência Social.

 

Os estudos foram retomados de forma interativa nesta terça-feira, 19. Um módulo de estudos foi disponibilizado na plataforma de ensino elaborada pela Secretaria Municipal de Educação. Os alunos que tiverem dificuldade em acessar a internet, podem solicitar a impressão do material diretamente nas unidades de ensino.

 

O prefeito determinou ainda que a entrega dos kits escolares seja feita aos estudantes da Rede Municipal mesmo sem as aulas presenciais. 

 

“Isso vai permitir que os alunos façam as atividades propostas pela Secretaria de Educação com mais facilidade”, observou o secretário de Educação.