Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Sexta-feira, 17 de Abril de 2020, 15h:44

João Rocha celebra entendimento para reabertura de academias em Campo Grande

Estabelecimentos poderão reabrir a partir desta sexta-feira (17) com capacidade limitada

Hélder Rafael
Capital News

CMCG

João Rocha celebra entendimento para reabertura de academias em Campo Grande

João Rocha celebra entendimento para reabertura de academias em Campo Grande

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha, comemorou o entendimento entre o Conselho Regional de Educação Física (Cref-MS) e a Prefeitura Municipal para a reabertura das academias na Capital.

 

Rocha, que é profissional de educação física, voltou a frisar a importância das atividades físicas para a saúde e o bem estar da população neste momento de pandemia.

 

“O Conselho Regional de Educação Física desenvolveu um trabalho científico, com uma série de protocolos, tanto comprovando a importância da prática da atividade física, como comprometimento no cumprimento de regras extremamente rigorosas, que vem, ao invés de prejudicar, beneficar a populaçao de Campo Grande”, disse.

 

A partir desta sexta-feira (17), estão autorizados a reabrir em Campo Grande, com 30% de sua capacidade de atendimento, as academias de ginástica e estúdios. Esses espaços, porém, devem seguir algumas regras acertadas entre Prefeitura e o Conselho.

 

Dentre elas, estão a higienização da academia, dos colchonetes, esteiras e outros objetos, disponibilização de aulas virtuais para integrantes dos grupos de risco, permanência de cada aluno de até 45 minutos, atendimento de um aluno a cada dez metros quadrados, com distância mínima de 1,5 metro, orientação e correção do professor para o aluno sem contato físico, uso de máscaras por parte dos professores, e desativação de bebedouros e catracas.