Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 16h:47

Alamedas de Corumbá serão pavimentadas com recursos próprios

Obras foram realizadas com recursos próprios da Prefeitura

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação/PMC

Alamedas de Corumbá serão pavimentadas com recursos próprios

Prefeito Marcelo Iunes vistoriando obras

“Estamos aplicando cerca de R$ 650 mil para lajotar mais de 4 mil metros quadrados de alamedas em nossa cidade. É um serviço com recursos próprios da Prefeitura. É uma ação que traz qualidade de vida aos moradores das alamedas que vão receber essa pavimentação. Temos outro projeto que vai contemplar aproximadamente 40 alamedas”, declarou o prefeito  de Corumbá  Marcelo Iunes ao vistoriar as obras de pavimentação das alamedas .

 

Desde o início da gestão, a administração vem trabalhando com recursos próprios da Prefeitura – aqueles provenientes de impostos que o cidadão paga, como IPTU – para executar a pavimentação de alamedas com blocos de concreto (lajotas sextavadas). Conforme a assessoria as obras que a Prefeitura de Corumbá realiza por toda a cidade não são executadas apenas com verbas do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Embora importante, o financiamento do Fundo internacional é uma parcela dos recursos utilizados pelo Executivo para ampliar a rede de infraestrutura urbana do município.

 

No ano passado, o calçamento com lajotas foi concluído na Alameda Eriberto, e seu prolongamento, a Travessa São Bento, entre as ruas América e Cuiabá, ao lado do MS Frios. A pavimentação também foi finalizada na Alameda Vulcano, na região do Borrowisk.

O Município executa um pacote que vai pavimentar mais de 4,5 mil metros quadrados de alamedas com blocos de concreto. Os serviços, em execução, começaram pelas vias de um conjunto atrás do Detran, na região do bairro Guarani.