Notícias de Corumbá e MS | Capital News

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 12h:32

MS se destaca em Prêmio Nacional de Turismo em BH

Estado está concorrendo ao prêmio em três categorias

Elaine Silva
Capital News

 

Arquivo Subcom

MS se destaca em Prêmio Nacional de Turismo em BH

Evento aconteceu até o dia 6 de dezembro

Mato Grosso do Sul participa da 1ª Semana Nacional do Turismo que acontece em Belo Horizonte (MG) até dia 06 de dezembro, concorrendo em três categorias. A programação do Semana Nacional do Turismo terá várias atrações, como a realização da cerimônia do 2º Prêmio Nacional do Turismo e o lançamento de iniciativas em conjunto com a  Organização Mundial de Turismo (OMT): o Wakalua Brasil e o Programa Nacional de Gastronomia.

 

Evento tem como objetivo debater iniciativas para o fortalecimento do setor, que movimenta 52 atividades econômicas, emprega direta e indiretamente 7 milhões de brasileiros e representa 8,1% da economia nacional. Nesta quarta-feira acontecerá também a entrega do Prêmio Nacional de Turismo, com a presença do Ministro Álvaro Antônio.

 

Wendling concorre na categoria (pela segunda vez) “Governo – Dirigentes e Parlamentares”; a Fundtur foi indicada para o Prêmio “Iniciativas de Destaque – Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo”, com o Programa de Classificação Turística dos Municípios do Estado de MS; e os atrativos Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim concorrem na categoria “Iniciativas de Destaque –  Aproveitamento para o Patrimônio Natural para o Turismo”.